A minha história com a Alta Performance está diretamente relacionada com a maternidade.
Desde que me lembro por pessoa sempre fui altamente dedicada ao que tinha de ser feito. Fosse uma receita que via na televisão e queria replicar, fosse a limpeza da casa ao sábado de manhã, passando por um trabalho anual da faculdade, uma mudança de pais ou um desafio de maior responsabilidade no trabalho.
Parecia-me fácil atingir resultados.
O reconhecimento no sentido outside–inside era visível.
Mas… sempre um Mas…
O que eu não tinha em consideração era… a consistência e o caminho traçado… o esforço implicado.
Até que fui Mãe… e esse modus operandis já não foi suficiente.
A Alta Performance
Depois de bater bem lá no fundo, descobri o conceito de Alta Perfomance. Fiquei fascinada. Apaixonei-me.
“A Alta Performance significa ter sucesso acima do padrão normal, consistentemente e de forma sustentada”
Brendon Burchard
Pessoas que vivem em Alta Performance (como os jogares de alta competição por exemplo) são pessoas que atingem resultados sublimes tendo como pilares inegociáveis a qualidade da sua saúde física, a sua sanidade emocional e a vivência de relações.
As Mães, precisam viver em Alta Performance… merecem viver em Alta Performance!
Decidir algo… começar com passos pequenos e possíveis… ser consistente…se surpreender com os resultados… e celebrar!
Esperar que os filhos saiam de casa é desprezar o Presente. É ignorar os efeitos de apenas se sobreviver. É uma mochila muito pesada para as costas desses pequenos seres, serem “responsáveis” pelo adiamento dos nossos sonhos.
Pode não haver amanhã.
E se te chocas com a frase, convido-te a repensar como estás a viver o teu dia-a-dia, porque é altamente provável que te lamentes no futuro.
A Alta Performance pede compromisso e autorresponsabilidade para trabalhar foco, coragem, prosperidade e vivência no aqui e agora. Para mim, não existe mais outra forma de estar, de viver.
E hoje desafio outras Mães a fazerem o mesmo por si, e verem como as circunstâncias, o contexto onde estão, tudo é influenciado diretamente.
A Alta Performance não promete uma vida Feliz, Fácil e Mágica. Se alguém te disser isso, desconfia (para não dizer foge) please!
Queres ser uma Mãe de Alta Performance? Comprometo-me a estar ao teu lado para veres ângulos que não estás a ver da tua própria vida, para te dar apoio nas tuas conquistas, para te fornecer estratégias que te ajudem a simplificar e persistir quando os desafios são ondas grandes. Comprometo-me a partilhar contigo que viver em Alta Perfomance vale (MUITO) a pena.
Pensa em ti com carinho.
“Foca te em desfazer a crença de que priorizar-se é egoísmo”
Ila Brognoli – Mãe de Alta Performance