23/09/2020

O valor de uma Comunidade de Mães | por Luciana Gabardo

Grupo de Mulheres Juntas - Be My Village - Maternidade e Carreira - Yes Mom You Can

“Já parou para pensar no valor de uma Comunidade de Mães?

Antes da maternidade não reconhecia esse valor… Pensava que conseguiria dar conta de mim e do meu filho apenas com a parceria do meu companheiro.E foi uma grande surpresa. Tudo mudou no primeiro dia em casa, com aquele serzinho que tanto demandava e necessitava de mim, muito mais do que eu podia imaginar…Foram dias, meses, anos, sem rede de apoio suficiente para me amparar e me ajudar a lidar com as questões que vieram à tona a partir da maternidade.

Até que um dia entendi e aceitei que para cuidar e educar uma criança é necessário muito mais que um casal disposto a dar o seu melhor.Ao me conectar com a comunidade do ZumZum, me conectei com outras mães, me conectei comigo mesma. Ganhei força, segurança e entusiasmo.Vivenciar a comunidade como espaço de trocas e aprendizado, um lugar de acolhimento, de apoio, onde é permitido se vulnerabilizar, trouxe à maternidade ares mais leves, um refúgio para dias e momentos desafiadores, inclusive em tempos de pandemia.

Fazer parte dessa comunidade me traz a sensação de pertencimento, de que não estou sozinha nessa intensa jornada e isso vale muito!Vale conexão comigo e com outras mães, valem erros e acertos, vale muito aprendizado, vale suporte, confiança, clareza, leveza… vale amor!”

Autoria: Luciana Albuquerque Gabardo @caminharmaterno (Coach Materna & Colaboradora da Comunidade Parental Bee Family )

Share on facebook
Partilha no Facebook
Share on twitter
Partilha no Twitter
Share on linkedin
Partilha no LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *